#7 - Brinde?!

fevereiro 17, 2021

 


Que olhinhos não brilham diante dessa palavra heim?
Mas comecei a reparar que muitos apenas satisfazem essa sensação bem fulgaz de "ganharmos" algo.
Quem nunca entrou na fila ou estendeu a mão pra ganhar uma caneta? E quem realmente precisava de mais uma caneta? Quem usou essa caneta até a tinta acabar?
Pois é. Tá aí mais uma coisa que precisamos nos conscientizar e que irá impactar na preservação do nosso planeta.
Certa vez, saindo de uma perfumaria que estava comemorando 1 ano de inauguração, o moço me estendeu um brinde. Agradeci e coloquei na sacola.
De volta no trabalho, olhei pra ver o que era: esfoliante para os pés.
Algo que eu nem usava muito e ainda quando fui experimentar tinha uma esfoliação bem fraquinha (ainda mais pra os pés) e logo em seguida eu descobri o lance dos micro-plásticos nesses produtos.
Olhem só que enrascada.
E agora? Uso mesmo assim já que peguei? Descarto o produto? Onde?
E aquelas amostras de produtos que geralmente não têm uma quantidade ideal pra gente avaliar o produto e geral embalagem extra?
Esses dias, em outra perfumaria, dessa vez eu já mais esperta, recusei uma amostra de shampoo (evidentemente encalhada na loja) que a atendente colocou junto com a máscara que eu havia comprado.
Agradeci e expliquei que não usava aquele tipo de shampoo.
Pronto, nada de gerar lixo extra.
E de estimular essa fabricação desnecessária.

0 comentários