Oi Doutor!

dezembro 22, 2018

Sem dúvida 2018 foi o ano que mais fui ao médico!
Sempre faço aquela bateria básica de exames (hemograma, urina, papanicolau, mamografia...) só que nesse ano foi assim:
- Hum...deu uma alteraçãozinha aqui...vamos repetir esse exame daqui a 6 meses?
- Hum...você não quer procurar o hematologista para ele dar uma olhadinha nesse exame?
E assim foi. Do básico "clinico geral e ginecologista" de praxe fui para o combo: ortopedista, hematologista, nutricionista, endocrinologista e dermatologista. Ok, esse último eu que acrescentei mesmo.
Comentei com o clínico geral de uma dor nas costas que eu pensava que poderia ser algo nos rins. Depois de vários exames de urina ele pediu uma ressonância. Fiz, não deu nada nos rins e ele pediu para eu passar com o ortopedista que me pediu uma tomografia. Fiz, não deu nada mas mostrou algo no fígado. Ele me pediu para ir ao hematologista. Fui, ela me pediu exames mais detalhados. Fiz, tudo ok. Por precaução vamos repetir os exames em janeiro.
Até o exame ginecológico precisei repetir mas no final tá tudo certo.
Fui ao endocrinologista por conta do colesterol e taxa de glicemia glicada altos. 
Minha taxa de glicemia do dia sempre dá normal, agora a glicada (que mede um período de dias da sua glicemia) deu acima da média. Engraçado é quem nem sei qual foi o médico que me pediu esse exame. Sempre fiz só com a taxa diária. E quando fiz pelo período tive essa surpresa.
- Ok, doutor. Eu ando abusando mesmo do chocolate por esses dias. Mas geralmente como um tablete de 40g ou 60g todo dia depois do almoço. Qual é a quantidade certa por dia?
- O doce a gente deve comer só em eventos.
...
- Então doce a gente deve comer só quando vai a uma festa? É isso?
- Isso mesmo.
(Há, há, há, imagine a minha cara de formiga querendo socar o médico que me fala isso com uma naturalidade...).
Enfim, chego ao final do ano tranquila, graças a Deus, não foi detectado nada sério mas ano que vem ainda continuo verificando algumas coisas.
O bom é que agora estou cuidando um pouco melhor da alimentação e voltei para academia!
Algo que eu vinha protelando, protelando...
Nos anos anteriores os médicos sempre falavam: olha tá tudo certo com você, só falta começar a fazer exercícios físicos.
Então nesse ano, tomada a devida vergonha na cara eu comecei.
E pior é que eu gosto de fazer exercícios, é que deixei a preguiça e o frio me desanimarem.
No dia que fui ao endocrinologista eu já tinha visitado algumas academia e decidido em qual eu iria fazer.
Na consulta ele fez a mesma pergunta e eu respondi: Não, mas vou começar a academia hoje.
Ele me olhou surpreso e fez uma expressão de "quero ver"!
Indo para a casa, meio friozinho, meu pensamento automático era: bom, chegando em casa se estiver garoando nem vou levar o Zeca para passear, vou comer, tomar um banho quente e...Não! Hoje vou para academia! Tenho que começar hoje. Não posso desanimar.
E assim foi. Cheguei em casa fiz um lanche, me troquei, respirei fundo e vamos lá!
Fechei a casa e quase chegado no portão o telefone toca, voltei para atender pensando que poderia ser minha irmã, era telemarketing.
Fechei de novo e putz! esqueci de pegar uma banana para ir comendo. Voltei.
Fechei de novo, já na calçada percebi que o tênis estava "comendo" a meia que eu estava usando e resolvi voltar para trocar.
Olha, foi um teste de resistência para minha determinação em começar naquela noite. Mas no final: fui! Comecei em setembro e já sinto que estou com a resistência física melhor. Muito bom!
Agora por esses dias voltei ao médico e ele me perguntou: tá fazendo exercícios?
- Tô, comecei a fazer academia no dia da última consulta.
Ele sorriu satisfeito e disse: ok, vamos te examinar agora.

6 comentários

  1. Olhá só que orgulho, tia Tata toda fitness!!!!

    Passei pelos mesmos perrengues medicos.. de um pro outro e outro e outro! Mas tudo certo graças a Deus!!

    Bom ano tia, saudades!

    ResponderExcluir
  2. Carolzita,que bom que chegamos bem ao final do ano né?
    Mas vamos continuar a nos cuidar!
    Ah! Sou meia boca fitness viu? =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Você é meu exemplo,que responsabilidade né Obrigada,Tia Tatinha por ensinar tudo na pratica hehehe te amoooooooo mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê sabe que eu sou mais da prática né? Entendo a teoria e depois: vamos ver como funciona...
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Alda querida,
    graças a Deus sua saúde está perfeita!
    Continue se cuidando amiga.

    Venho desejar a você, um novo ano cheio de paz, amore bênção sem medida em sua vida!
    Que você seja sempre feliz, que seus caminhos sejam sempre coloridos.

    Um grande beijo, meu, do Diego e do Lucas.
    Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, obrigada querida, estou bem e estou me cuidando sim, pode ficar tranquila.
      Também te desejo um ano supimpa, para você e para os meninos.
      Que 2019 seja um ano de muitas renovações boas e felizes para vocês.
      Te adoro!
      Beijos!

      Excluir