Ora pois!

abril 23, 2022

Já faz um tempinho que isso aconteceu mas vale a pena contar aqui.
Eu sigo pelo Instagram a #lixozero e vou acompanhando as postagens com esse tema do qual gosto muito.
Pois bem, vi em uma das postagens que a autora do livro com o mesmo nome "Lixo Zero" iria dar uma palestra em Santo André, no Parque Central e depois iria ter um bate-papo com os participantes.
"Uau, aqui em Santo André! Que legal, eu vou, claro!"
Avisei a minha amiga Cris, avisei minha irmã (que não ia poder ir pois iria viajar no dia) e mandei o post para outra amiga pelo Instagram.
Como fazia muito tempo que eu não ia no Parque Central fiquei pensando em que local exatamente iria ocorrer a palestra, será que ia ser ao ar livre? Não lembrava de lá ter algum lugar apropriado para isso.
Mandei uma mensagem para o perfil do post e foi respondido: a palestra vai ser na Cafeteria, dentro do Parque.
"Ah tá!" Pensei. "Faz tempo que não vou lá, nem sabia que tinha uma cafeteria agora".
Então no dia fui eu toda animada para o Parque. Chegando lá, para não perder tempo procurando já perguntei para um senhor que estava vendendo doces onde era a tal cafeteria.
- Cafeteria? Aqui no Parque...poxa não sei não moça, pergunta para aquela senhora ali vendendo cachorro-quente que ela deve saber, faz mais tempo que ela trabalha ali.
- Cafeteria? A senhora me respondeu. Aqui não tem cafeteria não moça. E voltou a atender as pessoas.
Eu fiquei toda perdida pensando: como assim não tem? Poxa, ainda confirmei e a pessoa me disse exatamente isso, na cafeteria do Parque Central...
Peguei o celular e comecei a fuçar e aí...o que eu descubro? Que sim, a palestra seria em Santo André. Sim, seria no Parque Central. Mas em Portugal!!!
Gêzus!! Olha a coincidência!! Em Portugal tem uma cidade chamada Santo André, e na cidade tem um parque com o nome Parque Central!
Voltei para casa rindo. E agradecendo por ninguém com quem eu falei ter se animado para ir. Já pensou minha cara?

 


0 comentários