Papo de homem
janeiro 05, 2026Em uma conversa com 3 homens (todos acima de 40 anos) um deles contou que a filha de 20 anos tinha terminado com o primeiro namorado e que ele e a sua esposa, tinham sentido muito pois gostavam muito do moço, muito mesmo.
Depois a filha contou o motivo do término: o rapaz era muito sem iniciativa...até para coisas simples. Tudo ela meio que tinha que ir atrás, pensar, decidir pelos os dois.
O pai disse para nós: acho que ela sentia que tinha que "guiar" ele na vida sabe? Meio que tomar conta, e ela não queria isso.
O outro amigo disse: ah, meio o que toda mulher faz pelo homem né?
Aí eu rebati: então, mas desse jeito a mulher se sente sobrecarregada, parece que tem um filho sabe? Não um companheiro de vida. Se ela quisesse alguém para cuidar, teria um filho. Isso de "a mulher vai colocar ele no eixo" foi muito propagado no passado, mas agora, as garotas não tão mais aceitando. E isso é ótimo!
Eles me olharam com surpresa e o pai disse: é, Alda. É isso mesmo...
A sua filha, continuei, quer ter um companheiro. E isso é muito diferente de ter um namorado. E que bom que ela quer isso. Muito bom mesmo! Você deve ter orgulho dela ter tomado essa decisão, mesmo sendo tão nova.
(Nada como uma nova geração...)
0 comments