Seis pulinhos

novembro 21, 2021

Precisei ir até o escritório para pegar um novo equipamento e na hora de me arrumar decidi colocar um par de brincos verdes que comprei em uma feirinha na Liberdade. 

E nossa! Mó tempão que eu não colocava brincos. Por conta da pandemia eu colocava o mínimo de coisas possíveis como uma forma de evitar a contaminação e também facilitar a higiene quando chegasse em casa.

Lá, na hora do almoço, comprei um lanche para comer na mesa do escritório mesmo.

No momento de tirar a máscara, a pff2, puxei ela pra cima em um movimento rápido e o elástico enganchou no brinco e senti ele pulando e que a tarachinha tinha ficado não sei como na orelha, e fiquei esperando ouvir o barulho do brinco caindo em algum lugar para eu ir procurar, só que... não teve barulho nenhum.

Logo comecei a passar na minha roupa, no meu cabelo (mas eu estava de coque) e nada...olhei o chão, debaixo das mesas, várias vezes e nada. 

As meninas me ajudaram também, tem que tá por aqui Alda. Mas nem sinal...fiquei meio triste. Era um brinco simples mas que eu gostava muito dele, principalmente pela cor.

A Régis pra me consolar me falou: cê vai achar amiga, quando você chegar em casa você vai descobrir ele em algum lugar.

Tomara, eu pensei. Mas achava pouco provável pois já tinha olhado em toda minha roupa, no capuz da blusa, passado as mãos no coque...

Avisei a moça que faz a limpeza do escritório se ela achasse algum brinco para deixar na minha mesa e essa era a esperança mais forte para mim. Dela achar em algum lugar. E claro, apelei pra São Longuinho.

Chegando em casa, fui desfazer o coque do meu cabelo e...senti algo estranho além dos grampos...sim! era ele! kkkkkkkk meu brinco! Não sei como ele entrou no coque e ficou guardadinho o tempo todo ali.

Dei risada e fui colocar ele junto do outro que eu tinha deixado na prateleira do armário...não, não tá. Na caixa de bijuterias...eita também não tá...onde eu coloquei o outro brinco?? Sério, não tava acreditando que agora eu tinha perdido o outro! Apelei mais uma vez para São Longuinho e no dia seguinte, fui revirar novamente a bolsa e achei em um dos bolsinhos. Ufa! Só faltava agora eu ter perdido o outro depois de achar o primeiro de forma tão improvável!

Agradeci São Longuinho com os seis pulinhos e entendi que enquanto o uso da máscara for necessário o melhor é evitar usar brincos.


4 comentários

  1. hahahaha ai Tia vc e suas historias hahaha que bom que achou seus brincos... eu com meus 500 furos na orelha como diz o Fê acabo sempre me enganchando com as mascaras hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gêzus! Eu com um furo já fiz essa lambança imagina com os 500! kkkkkkk

      Excluir
  2. O inusitado pode acontecer,sempre pensamos nas probabilidades, maaassssss tudo pode acontecer. Viva São Longuinho!!!!!😊😘🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Pode mesmo! Pensa numa surpresa quando senti ele "dentro" do coque! E olha que as meninas falaram: não enganchou no seu cabelo? Ah não você tá de coque. rsrsrsrs e ele lá o tempo todo!

      Excluir