Têbêtexto: Dias frios com sol

agosto 10, 2021

Ficávamos em cada naquele tempo, minha mãe, meu irmão e eu.

Meu pai e minhas irmãs trabalhavam fora.

Depois do almoço a gente ia pro quintal, sentar um pouco no sol. Como dizia a nossa vizinha, a dona Cida, "pra esquentar um solzinho".

Estávamos naqueles dias frios e com sol, ou seja, dentro de casa gelado e lá fora quentinho.

A gente ficava uns 15 minutos, e conforme o tempo ia passando a gente ia lamentando ter que voltar pra dentro de casa, minha mãe ia para as costuras dela (ela costurava para uma oficina, fazia vestidos para crianças) e eu, tinha a louça do almoço pra lavar. Meu irmão não tinha nada pra fazer, se ele lamentava era a toa mesmo. Rsrsrsrs

Eu sempre falava: nossa, agora que eu tô quentinha, colocar a mão naquela água fria...

Um dia, minha mãe acho que com pena disse: deixa que eu lavo hoje.

Eu, surpresa disse que não, que não precisava, já meio arrependida de ter falado aquilo. Mas ela entrou e disse, eu lavo e você seca.

E assim fez, e ela lavou a louça de uma forma rápida, determinada, tipo: se tem que lavar vamos lavar, que eu fiquei pensando, é, não é tão difícil assim.

Agora estamos nesse período de dias frios de novo. Alguns aliás foram beeem frios.

Quem me conhece tá careca de saber que eu detesto o frio. Já reclamei bastante dele, mas também, já faz um tempo que eu me liguei e disse pra mim mesma: fia, é isso, é inverno, uma estação do ano, vai ser sempre assim, vai continuar com essa reclamação até quando? 

Continuo não gostando, reviro os olhos pra cima quando começa, respiro fundo e penso: vamos lá, mais um inverno. E me conformo que os próximos dias vão ser daquele jeito e enfio quantos pares de meias couberem nos pés numa tentativa de mantê-los aquecidos (que muitas vezes não rola).

E quando passa, quando chega a primavera, respiro fundo e feliz penso como naquele dia: é, não é tão difícil assim. 

Têbêtexto é uma alusão à #tbt das redes sociais, mas aqui vai rolar quando der na telha, não somente às quintas-feiras. Que aqui o blog é meu né? Quem manda sou eu. 😉

4 comentários

  1. Uai agora vi que tinha que baixar até o final para comentar rs estou amando esse retorno ao blog,não sei o que é, mas aqui é diferente. Sempre aprendendo com você. ❤🙏🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito, mãe é mãe e blog é blog né? rsrsrs Não tem jeito.

      Excluir
  2. Ahhh tia, como é bom ter seus textos de volta! Me inspiram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Bora lá né? Retomando!
      Tem gente que falou que iria voltar também sabe?
      Mas parece que fui engabelada. Olha só!

      Excluir