#3 - Não precisa de sacolinha não!

novembro 16, 2020


 Vai por mim. De fato você não precisa.

Acho que a prova disso é o saco cheio de sacolas que temos em casa.

Eu já tive. Na verdade era uma caixa de isopor abarrotada de sacolinhas de todos os tamanhos.

Hoje não tenho mais. E começou assim, com essa frase. No início eu esquecia e quando eu saía da loja: pra quê que eu peguei essa sacola?!

Em algumas vezes tive que ser firme com a atendente que insistia que por segurança eu tinha que sair da loja com o produto na sacola. E eu rebatia que caso alguém me abordasse eu mostraria a notinha e tudo bem!

Aquela sacolinha minúscula pra cartelinha de 4 comprimidos que você comprou na farmácia serve pra quê? Por que você não pode trazer na mão? 
Ou o pacote de macarrão?

A gente anda com o celular na mão e todo mundo acha normal...
Coisas pra refletir e pra gente deixar de ser besta.

Outra coisa: temos que cuidar das sacolas que temos, principalmente as de plástico.

Aquela que você usou pra colocar a sombrinha molhada deve ser pendurada no varal e ser usada mais trocentas vezes. E não ir pro lixo por estar molhada.

E lembrar sempre: se pegamos a sacolinha a responsabilidade passa a ser nossa.

E aí, vamos recusar?

0 comentários