Megera

fevereiro 26, 2020

Conheci uma moça de tanto nos vermos fazendo o mesmo percurso a pé para pegar o trem, acabamos por puxar papo uma com a outra.
Num dia ela me contou, bem empolgada, que tinha conhecido um cara bem interessante. Foi falando das qualidades e do bom papo do moço.

- O único problema, ela disse, é a ex-esposa. Eles têm um filho e ela não liga muito pro menino. Então sobra tudo pra ele fazer né? (o pai).
- Quanto tempo vocês estão juntos? perguntei.
- Ah, faz pouco tempo. Uns 15 dias. Mas a gente se fala todos os dias, então ele me contou essas coisas dela.
- Ah...mas as vezes é só uma má impressão, coisas de inicio de relacionamentos. É comum causar um certo desconforto com os "exs".
- Não, ela é folgada mesmo. Uma megera.

Bruaca, megera, engraçado esses nomes que as mulheres ganham quase que automaticamente depois do fim de um relacionamento.

E geralmente após a descrição delas feitas pelos homens para as atuais.

Fácil e cômodo para eles eu acho. Aliás eu os considero bem espertos em fazer isso, criar uma relação hostil e de rivalidade entre a ex e a atual.

Assim elas nunca vão conversar sobre...ele. Tudo sobre ele vai ficar bem escondido nessa rivalidade. Quando elas se encontram já se olham armadas até as orelhas, prontas para atacar.

E ele...de boas.

Nesse caso faziam 15 dias que eles se conheciam e ela já estava chamando a ex de megera. Sem nem conhecê-la! Sem nunca terem conversado.

É claro que existem casos e casos. E existem megeras sim. Mas a regra para ser a "ex" não.

Uma vez, ouvi duas amigas comentando com espanto um relacionamento onde a ex e atual se falavam, mantinham um certo contato.

- Mas...elas não podem se dar bem? Perguntei espantada.

Duro é que a gente compra isso de uma tal maneira que estranhamos quando a condição imposta para essa situação sai do padrão.

A sociedade machista (e aqui, infelizmente não estou falando só sobre os homens) insistem em nos colocar como rivais, nos relacionamentos, no trabalho, na vida. 

Chega disso né?

Tire o seu machismo do caminho que eu quero passar com a minha sororidade.

0 comentários