Casaco vermelho e pão mofado

agosto 13, 2018

- Hoje tá frio heim? Vai com o casaco vermelho.
Nossa, como eu temia ouvir isso da minha mãe quando eu estava na 1ª (ou 2ª?) série.
Eu detestava aquele casaco. Ele tinha vindo, assim como muitos dos nossos brinquedos, da casa da família que minha tia trabalhou. O que eles não queriam mais ela trazia para as sobrinhas.
Nossos primeiros livros (O patinho feio, Pinóquio, etc.) também vieram assim. Desses eu gostava, eram lindos, grandes, e tinham aquele efeito que quando você mexe a página parece que os desenhos se movem sabe? Uma graça.
Bom, voltando ao casaco. Então, hoje eu ia AMAR ter aquele casaco. Ele era lindo! Talvez fosse até importado sabia? Próprio para o friozão mesmo.
Minha mãe me acordava (eu era a única a levantar cedo naquele ano para estudar), preparava meu café e voltava para cama para aproveitar mais um pouquinho.
Eu ficava sozinha na cozinha, tomava todo o café com leite e...putz, não quero comer esse pão. Não descia.
Daí um dia tive a brilhante ideia de jogá-lo atrás do armário da cozinha. Quando minha mãe voltava:
- Comeu todo pão?
- Comi.E ia para a escola.
Até que um dia, minha mãe fazendo uma faxina puxou o armário para limpar atrás e...
- O que que é isso? Pão?
E já me fuzilou com o olhar. E é claro, me deu aquela bronca e me passou um sermão.
No dia seguinte tava eu lá no cozinha, de novo, com aquele pão sem vontade de comer.
Ela saiu do quarto e disse:
- Tá na hora. Vai comendo o pão no caminho.
Há! O que eu fazia? Jogava o pão no caminho. 
Como ela não pensava que eu iria fazer isso?
As vezes eu até pensava que ela sabia que eu iria jogar, e falava isso para me dar um certo apoio já que ela tinha descoberto o meu "esconderijo" atrás do armário.
Que cabeça de vento a minha! Cada ideia...é claro que um dia ela iria ver!
E hoje...eu amo pão!

P.S: Eu até já tinha contado sobre o casado nesse post aqui. Mas sobre o pão bolorento é novidade! 

2 comentários

  1. Que história fofa tia. Nunca tinha escutado. E adorei. Imaginei a mini tia Tata toda emburradinha logo cedo kkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Alda,
    Quanta história linda temos guardadas dentro da gente, né!?
    Ficam na memória e deixam saudades... Assim como seu casaco vermelho.
    Beijos, deus esteja com você!

    ResponderExcluir