Têbêtextos: Dois dias para pensar

outubro 04, 2021

Tem um momento que começamos a deixar de ver os meninos como os chatos de galochas e passamos a nutrir um certo interesse por eles. E vice-versa.

Acho que é bem o comecinho da adolescência essa fase. Um dia a gente tá com aquela turminha exclusiva de garotas e no outro dia já é uma turminha mista, todo mundo querendo se entrosar. 

E aí começam os primeiros "pedidos de namoro". Gente eu nem sei que namoro era aquele, porque não acontecia nada né? rsrsrsrsrs Acho que era só o rótulo que um dava para o outro, e só.

Mas me lembro que tinha o ritual de praxe: o menino pedia a garota em namoro e ela respondia "me dá dois dias para pensar". Há, há, há. Não "pegava bem" aceitar assim logo de cara. Diziam.

Até que um dia a conversa foi diferente. 

- O fulano me pediu em namoro!

Foi aquele alvoroço na rodinha das meninas.

- E o que você falou?

- Ué, aceitei!

Espanto! 

- Como assim? Você não pediu uns dias para pensar??

- Não! Pra quê? Eu queria mesmo namorar com ele! Pra que pedir dois dias se eu já sabia da resposta?

Não me lembro quem era a menina, mas lembro que pensei: verdade! Que besteira isso! 

Certeza que foi um dos momentos que me acendeu uma luzinha na mente para esses padrões tãoooo bobos que jogam para cima de nós.

Queria me lembrar quem era essa menina, queria saber como ela está hoje.

0 comentários