13 anos, 8 meses e 21 dias

julho 01, 2020



Hoje ele iria completar 14 anos!
E ia ganhar um lanchão de presente!

Na Copa de 2014, eu voltava correndo pra casa nos dias dos jogos só pra pegar ele e ir dar uma volta na rua.

Nessa época eu só saia com ele ou bem cedo ou a noite, quando a rua estava mais tranquila, sem outros cachorros para ele querer atacar e sair me arrastando.
Daí eu vi a oportunidade de finalmente sair para um passeio assim, sentindo o sol.
E foi assim todos os dias dos jogos do Brasil. A rua um silêncio só. Só nossa. Aquele fim de tarde lindo até hoje penso que só a gente viu.
E em uma dessas caminhadas eu perguntei: Será que na próxima Copa você vai tá aqui pra gente fazer isso de novo?
E em seguida eu pensei: tomara que você viva pelo o menos até os 14 anos.
E segundos depois, do nada veio na minha mente: vão ser 13 anos.
E no final foram 13 anos, 8 meses e 21 dias.
Acho que a sua alegria de viver te rendeu uns bons dias a mais e a sua força outro tanto.

Queria muito te apertar hoje. Sempre.  

Saudade sem tamanho.


2 comentários

  1. Querida Alda;
    Engraçado, me deu uma vontade de vir aqui essa semana, mas só hoje pude vir.
    As vezes entro aqui, ver se tem um POST cheio de alegria e lindo.
    Penso sempre em como está voçê sem o Zeca.
    Imagino seu vazio e angústia.
    Me dói...
    Sei que é o fim de todos nós (cachorros e humanos), mas não consigo lidar mais com o fato de sermos finitos.
    A finitude não é justa, pelo menos para mim.
    Saber do vazio, da dor que causamos ao irmos embora, é cruel!
    ________________________):
    Querida, que suas lembranças com seu Zeca, seu companheiro, amigo, amor, te consolem.

    Beijos, que Deus cuide sempre de ti, com amor e delicadeza.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Olha eu aqui depois do nosso papinho de ontem pelo whatsapp. =)
    Pois é amiga, sinto muita falta dele, dessa cara fofa, de apertar essa fuça.
    Mas não cultivo tristeza ou angústia. A morte por mais difícil que seja é um processo natural e o único que temos certeza que todos vão passar.
    Eu penso já penso que somos infinitos, o que passamos aqui é só uma etapa da nossa jornada. Outras tantas virão. E aí eu me distraio pensando na alegria dos reencontros.
    Um beijo amiga! =)
    Vou tentar vir mais vezes aqui!

    ResponderExcluir